sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quiabo, um grande aliado contra o intestino preguiçoso



Oieee!!

Não lembro se já comentei aqui no blog sobre o meu intestino super preguiçoso, já cheguei a passar uns 7 dias "travada". E isso faz um mal muuuito grande, a pele fica feia e a barriga enorme.

Daí seguindo os conselhos de mainha, passei a consumir bastante o QUIABO. E tcharam: meu intestino melhorou quase 100%. Fora que ele ajuda na anemia, melhorar a pele e é bom também para o coração.

Fui pesquisar na grande rede todos os benefícios do quiabo para contar para vocês:


Os Benefícios do Quiabo para saúde, incluem sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol total, melhorar a saúde digestiva, melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, proteger a saúde infantil, prevenir certos tipos de câncer, fortalecer os ossos, melhorar a saúde cardiovascular, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, e proteger a saúde do coração.
Informação Nutricional do Quiabo: O Quiabo pode não ser o vegetal mais convencional no jardim, mas o seu rico teor de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e de zinco. Além disso, quiabo contém altos níveis de fibra mucilaginoso.
Saúde Digestiva: Talvez a melhor parte da adição de quiabo na sua dieta é o aumento significativo que pode ter sobre o seu consumo total de fibras. Fibra Mucilaginous que você encontra no quiabo pode ajudar a mover a comida através de seu aparelho digestivo, acrescentando granel. Isto significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, tais como distensão abdominal, cãibras, constipação, e o excesso de gás. Estranhamente, ele também ajuda a prevenir a diarréia Finalmente, a fibra pode ajuda a limpar o excesso de colesterol no organismo.
Saúde dos Olhos: O quiabo contém um elevado teor de vitamina A , bem como componentes antioxidantes, como beta caroteno, xanthein e luteína. Antioxidantes são compostos poderosos que destroem ou neutralizam os radicais livres, que são os subprodutos perigosos do metabolismo celular. Os radicais livres são responsáveis pela degradaçao das células no corpo, incluindo os responsáveis pela visão. Com altos níveis de quiabo em sua dieta, você terá mais proteção para sua visão, incluindo a degeneração macular e catarata.
Extraído do site: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-quiabo-para-saude/
Vale super a pena inserir o quiabo na sua alimentação, pode cozinhar ele junto com outras verduras, a famosa quiabada e o prato mineiro galinha com quiabo que é uma delícia, são apenas algumas das minhas sugestões e como consumimos lá em casa.

Não esquecer jamais que uma alimentação saudável e beber muita água é fundamental. 
Queria muito dividir essa dica, pois foi muito útil pra mim
Até mais!
Jú Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário