quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu optei pela R.A.

Oieeee!

Resolvi falar um pouquinho sobre a minha R.A. para vocês.

Iniciei as atividades físicas, mais especificamente a musculação com uns 16-17 anos, só que era aquela pessoa que "malhava" um mês e parava. Só que nessa época meu corpo era outro, na adolescência a gente come come e não engorda né?! Pelo menos comigo foi assim, pesava 60-63kg era só perna e bunda, tronco fininho. Daí comecei a trabalhar, estudar a noite tive que focar nessas atividades, saia direto do trabalho para escola/curso técnico/faculdade e com isso vivia sempre com pacotes de biscoitos recheados na bolsa, comia salgados loucamente, nunca me satisfazia com um só, refrigerante era água pra mim e quando chegava em casa lá pelas 22:30 fazia um miojo e tacava um pão francês dentro que inchava, ia dormir com a pança cheia. Resultado fui acumulando gordura, muuuuita gordura, meu intestino não funcionava e você acaba ficando com aquele aspecto de inchaço. Nunca fui aquela pessoa tida como gordinha, mas fofinha, porque tinha muita perna, glúteo e barriga alta (horror).

Daí em 2009, quando concluir a faculdade, resolvi que iria entrar na academia e ficar, sim ficar porque entrar e sair eu já sabia a tempos. Nesse ano minha faixa de peso era 74-76kg. Cheguei na academia animada, fazia tudo que era aula que tinha disponível, fazia musculação, chegava em casa e lambança com a comida. Não tinha resultados! Nisso passou quase um ano.

Lembro que comecei a procurar grupos no orkut, foi onde encontrei diversos muito bons, entre eles o Sou Mulher e Amo Musculação - SMAM e o Diário do meu emagrecimento (Fabi vai lembrar!). Sempre tímida e lendo muito, me deparei com tal termo R.A. (mas que diabos é isso?!). Descobri a tal Reeducação Alimentar. Não tinha grana para consulta com nutricionista, nem plano de saúde na epoca. Suplementos era tudo uma novidade para mim, mas também a grana era curta pra isso mesmo. Vi na RA a ajuda que precisava, trocar os hábitos ruins, fazer boas escolhas e foi a partir disso que fui vendo resultados. Comigo os resultados são lentos, você pode falar ah mas você começou esse troço em 2010 estamos em 2013 e você ainda tá mais ou menos, mas imagina que se eu não tivesse feito essa escolha, eu estaria bem pior, com certeza passando dos 80 kg já. Pois sabemos que com o passar dos anos nosso metabolismo vai ficando mais lento.

Pra mim a R.A . é a melhor solução, porque sei como sou e seguir uma dieta restrita não seria o ideal pra mim, não tenho esse auto-controle. Posso comer uma coisinha fora do normal em um dia e nos outros compensarei com coisas saudáveis. E dessa forma eu me sinto feliz, estou conquistando um corpo bonito e o principal com saúde. Já que tenho dentro de casa mainha que tem diabetes, hipertensão, colesterol alto, etc, tenho que prevenir enquanto há tempo.


Os meus segredinhos da R.A. são:

Optar pelos alimentos integrais;
Inserir na sua alimentação frutas, verduras e legumes, aquela velha história do prato colorido;
Beber muuuita água, muitas vezes ao invés de fome esta é com sede;
Eliminar ou evitar ao máximo refrigerantes, açúcares e embutidos;
Faça o uso da aveia e toda manhã como a metade de um mamão;
Inserir a atividade física no seu dia a dia.

É isso gente!

Algumas fotinhas:

Na primeira foto estava com mais ou menos 76 - 78kg, na segunda com 66kg

Janeiro de 2012 com 65 kg

Fevereiro de 2013, com 70-71 kg

Beijos!

Jú Ferreira



6 comentários:

  1. CONHECI O SEU BLOG PELO FACE,E ESTOU TE SEGUINDO,ME SEGUE DE VOLTA?
    emagrecendocomanane.blogspot.com.br
    bjjjsss

    ResponderExcluir
  2. RA é tão gostoso, foi através dele que tomei gosto pelo que é saudável... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lidi...eu particularmente não consigo seguir dieta super restrita...pelo menos ainda!rsrsr. Quem sabe um dia né?! Bjs

      Excluir
  3. Isso ai Jú!!!!!

    Adorei a história fitness!!!!
    O povo tem que desapegar do tempo, cada um alcança seu objetivo dentro do seu tempo, eu mesma sei que poderia ter emagrecido muito mais nesse um ano, mas foi o que deu pra fazer dentro das minhas possibilidades, vou sofrer com isso, não, vou continuar em frente e o que demora mais é pra sempre, tanta gente ai emagrece no vapt vupt e engorda tudo de novo no mesmo tempo!!!!

    bjuxxx morena, continue assim viu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monikinha, kd pessoa tem seu tempo e sua melhor forma...até pq não pode ser sofrido, tem q ser gostoso, prazeroso...quando é sofrido, dolorido acabamos ñ conseguindo seguir...e é uma mudança para vida toda! Tb já vi casos assim Monikinha....melhor devagar e duradouro! Bjs

      Excluir