terça-feira, 23 de abril de 2013

4 º Corrida da Unit - 21 de Abril 2013

Oieee Gente!!

Esse post era para ter saído ontem... Mas ontem um trator passou em cima de mim. Tava com um incomodo no estomago terrivel, sensação de barriga inchada e minha lombar/costas tava me deixando quase "envergada". Terrível! Mas enfim, passou e estou aqui para contar minha experiência.

É uma corrida realizada pela Universidade Tiradentes, uma universidade particular aqui do estado (cursei minha graduação lá). Já esta na sua quarta edição. Participei a primeira vez na segunda edição, porque na primeira houve um problema na minha inscrição e acabei frustada sem participar. Na segunda edição o percurso era de 7km e começava e terminava no campus Farolândia. Desde a edição passada (terceira) o percurso mudou...é do Campus Centro (onde a instituição começou) ao Campus Farolândia (maior campus da instituição). E o percurso aumentou, ficando 9,5km.

Daí essa garota aqui que corre de forma intermitente, porque roda e vira acontece uma coisa e quebra meus treinos...por isso não evoluo nas pistas e meus percursos ficam em torno de 6km. Mas queria participar, porque amo o clima das corridas, gente saudável reunida, acordar cedo e ver o dia passar de uma forma mais leve. E além do mais a inscrição é gratuita! Sim, gratuita. Coisa difícil porque geralmente as inscrições são bem caras (eu acho!), os valores aqui na minha cidade gira em torno de 50 reais. Acho a corrida um esporte democrático, qualquer um pode fazer,  mais ao mesmo tempo ele não é acessível para todos, porque tênis é muuuuito caro, inscrições são caras, enfim tem que investir!

Foi muito difícil concluir a prova, cada quilômetro era uma vitória, caminhei bastante o que fez meu tempo ficar em 1:15, confirmarei depois. Não esperava terminar, mas fui lá e me superei!

Corri com minha amiga Sandrinha (sempre presente) e uma colega da academia, Ilvanir. No percurso conheci pessoas que me incentivaram como um sr. chamado José, que a todo momento nos motivava e uma garota chamada Jéssica muito legal.

Algumas fotinhas

Antes da corrida, meu amor nos levou e tirou um "fotinha" antes...rsrs


Pós corrida, completamente realizada e acabada rsrs


Jú, Ilvanir e Sandrinha - Missão cumprida

Resultado

Meu niver de 30 aninhos é só em dezembro e já me jogaram para a faixa etária dos "trinta"...rsrs

Enfim, foram 9,5km de superação e vontade de chegar ao final e vencer meu limite. Olhar para trás e ver que o sedentarismo cada vez mais esta longe de mim.


No próximo post terá um antes e depois!

Beijos

8 comentários:

  1. Que LINDA Ju vc correndo =) parabéns minha flor...amooooooooooo correr.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Onde vc encontrou o resultado da corrida? E parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sivirino!

      Aqui nesse link http://www.sulbrasilis.com.br/crono/resultados_unip-faixa.pdf . Volte sempre por aqui! :-)

      Excluir
  3. Parabéns por ter concluido a prova, treine antes para não sentir tanta didiculdade, boa sorte que Deus abençoe você.
    Se vc soube endereço do site ou blog daquele fotográfo que estava tirando fotos no deslocamento da corrida eu agradeço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Continuarei treinando sim! Acredito q seja o site www.tocorrendo.com

      Excluir
  4. Uhuuuuuuuuuu se superando em JÚ

    Parabéns pela forçaaaaaaaaa

    Continua firme ai nos seus objetivos mocinhaaaaa

    bjãoooooooooooooooo

    ResponderExcluir