segunda-feira, 29 de abril de 2013

Happy hour fitness: Zumba!

Oieee!!

Como passaram o final de semana?!


Eu fiquei chorosa porque não fui ao Arnold, sério até minha garganta inflamou kkkkkk. Queria muito conhecer tantas meninas que já conheço a tanto tempo pela net e em um evento como esse seria perfeito. Mas como não rolou, agora é treinar para chegar sarada no próximo ano e fazer um cofrinho para não ter desculpa de falta de grana.


Na última sexta feira (26/04/2013) rolou na gym um aulão de Zumba ministrado por quatro professores. Tinha tido em um outro dia, mas não pude comparecer. Mas na sexta estava determinada pois todo mundo estava comentando como a aula era boa.


Gente e realmente é! Você não sente o tempo passar, é uma aula super divertida, alto astral, os professores/ instrutores não falam nada, fazem os movimento e nós vamos seguindo. Terminei a aula totalmente exarcada, no sábado estava "quebrada". Se tiver oportunidade faça, pois você vai queimar muuuitas calorias sem sentir! Ela vai entrar na grade definitiva da gym...super amei!


O que é zumba?


O programa tem diversas variações e consiste em aulas ao som de ritmos exóticos, que além de queimar muitas calorias e tonificar músculos, é indicado tanto para alunos experientes como iniciantes. A Zumba Fitness foi criada pelo Colombiano, Beto Perez, ex coreografo da Shakira e esta em 119 países com mais de 10 milhões de adeptos.



A atividade consiste em uma ginástica aeróbica que incorpora ritmos latinos como a salsa, merengue, reggaeton (estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop), cumbia (música típica nacional da Colômbia), axé e até o samba. Mas também utiliza ritmos internacionais como hip hop, bhangra (música e dança originária do Punjab, região da Índia e Paquistão), belly dancing (uma espécie de dança do ventre), etc.
Com a música contagiante a aula se torna ainda mais dinâmica e os passos são fáceis de acompanhar. Os alunos chegam a queimar de 500 a 1000 calorias em uma hora.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/zumba-fitness-perca-calorias-dancando-ritmos-exoticos-11-1-68-245.html


Veja como é:









                                   Instrutores de Zumba ensinam a dançar o Gangnam Style e outros vídeos - TV UOL

Você pode fazer em casa, tem muitos vídeos pela net.


Olha eu ali atrás no cantinho fazendo zumba!





Beijos e uma semana super motivada hein galera!?


4 comentários:

  1. Que legal Ju =) sempre tive vontade de fazer uma aula dessas =) mas lá na minha gym não tem ....pena =/ beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha é mt boa! Aos poucos tá se espalhando pelo Brasil...foi lançamento lá na minha gym, mas entrará na grade oficial.

      Bjs

      Excluir
  2. Imagino meu desengonço fazendo isso... Bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi, não é díficil e é como o professor falou na aula não é preciso sabe dançar, vai seguindo os movimentos! Qd se dá conta já tá fazendo td! Bjs

      Excluir