sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ajudinha: Óleo de Cártamo e Óleo de oliveira

Oieeee!!

Hoje vim falar sobre meus dois novos amiguinhos:



Resolvi usar como um auxilio na minha R.A., pois mesmo não estando com o peso que meu psicológico gostaria de ter, o que me incomoda é a barriguinha e as celulites.

E ambos auxilia nesse quesito.

Olha  o que dizem do Óleo de Cártamo pela net:

Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro.


Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?

"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional", lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

Por que emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom", explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?

Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.

· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

· Melhora os níveis de colesterol ruim.


E sobre a Cápsula de Oliveira:

Considerado ainda mais poderoso do que o chá verde quando o assunto é emagrecer, o Óleo de Oliveira vem encantando os especialistas. Ele possui quase quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco do que o seu principal concorrente. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura. Outro benefício do Óleo de Oliveira é que ele melhora o aspecto da pele e previne contra o envelhecimento.

Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o Óleo de Oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.


Aí você pode tá se perguntando porque ela não recorreu ao que ela tomou anteriormente (Chá de Oliveira), aí eu respondo, sempre compro esses produtos naturais em um mesmo local, a moça de lá sempre me deu boas orientações e quando fui lá dessa vez ela me sugeriu esse em óleo, por ter maior concentração (1.000 mg), enquanto o outro tem 300 ou 400 mg se não estou enganada e é pó dentro da capsula sabe. Daí resolvi apostar nesse mais concentrado.

Bom, sou dessas que acredito que só saberei se vai fazer resultado testando, comecei a tomar na quarta passada (06/11/2013), não deu para perceber nada demais até o momento.

Fotografei a barriguinha para fazer o comparativo mais para frente. Espero ter coisas boas para contar para vocês.

Vale ressaltar que procuro ter uma alimentação equilibrada através da reeducação alimentar e faço atividade física de segunda a sexta.

Estou tomando 1 cápsula de cada, 15 min antes do almoço e do jantar.

Você já usou? Quais foram o resultado??

Beijos!

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGA,EU ESTOU USANDO O ÓLEO TE CÁRTAMO,COMO INICIEI HÁ POUCO TEMPO AINDA NÃO VI TANTOS RESULTADOS MAIS O POCO QUE ESTOU VENDO JÁ ESTOU GOSTANDO.
    QUANTO AO DE OLIVEIRA,NÃO TINHA OUVIDO FALAR.
    ALÉM DO ÓLEO DE CARTAMO ESTOU TOMANDO TBM O PICOLINATO DE CROMO,MUITO BOM TBM.
    BJSSSS E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Elaine! Tb não notei diferença ainda. Uso o cromo tb e achei que reduziu bastante minha vontade por doce, como o meu terminou esse mes, ficarei sem um tempinho para ver se foi ele mesmo...rs. Bjs!

      Excluir