terça-feira, 14 de outubro de 2014

#RenovaJu versão 2014 - Mês 1 e 3ª Corrida dos Bancários


Oieee gente!!!

Um mês se passou após o ínicio do meu desafio e você me pergunta o que mudou?!

Mudou tudo minha gente!!

Parei a academia (ai você pensa: que péssimo), realmente seria se eu tivesse parada, acomodada  e não tivesse focada. Acontece que estou muuito mais motivada, isso fez com que buscasse uma motivação dentro de mim e todos os dias acordo as 5:40 para correr na rua. Tô fazendo em média 40' de cardio todos os dias. Infelizmente meu celular não "pega" os app's de corrida para marcar meu trajeto e tempo, mas em breve mudarei e vou poder compartilhar isso. A dificuldade na rua é bem maior que na esteira, mas a sensação de liberdade é maravilhosa.

Como a corrida é o meu combustível diário, lembro que em algum post atrás falei que queria correr 5km sem caminhar, mesmo que fosse beeeeeem lenta. Eis que consegui correr 7,5km sem caminhar!! Yes!!

No dia 21 de setembro participei da 3ª Corrida dos Bancários aqui em Aracaju. A corrida tinha um percuso de 7,5km pela orla de Aracaju (cartão postal da cidade). 

Só que surgiu uma festa de formatura no sábado, dia anterior a prova, daí minha preocupação: como vou conseguir correr sem dormir direito?! Bateu um pequeno estresse...mas fui para festa me divertir, comi e dancei com meu amorzão, fomos embora por volta da 1h da manhã. Ou seja teria mais ou menos 6h de soninho.

Acordei pilhada as 6:00 h, me arrumo bem rapido as vezes rs, as 6:30 já estava a espera do meu amor que também iria correr. Chegamos bem cedo lá, pegamos o chip, encontramos alguns colegas, alonguei e as 7:40 mais ou menos teve inicio a largada. No primeiro km é sempre aquele gás a empolgação, e novamente meu amor saiu na frente, pois a passada dele é duas da minha...rs.





Segui no meu ritmo, como costumo falar "no passinho", tinha como meta não andar e assim foi, senti muito calor, o primeiro ponto de hidratação demorou a chegar (era no km 2,5), tinha somente dois pontos de hidratação e outro no final. O que achei pouco sabe, a criança aqui esqueceu viseira, boné ou qualquer coisa para defender do sol. Na hidratação joguei muita água na cabeça para aliviar e eis que me senti outra pessoa...na ida tinhamos o vento a nosso favor, mas na volta era de "cara" o que dificultava um pouco. 


Eis que terminei a prova em 01:01:54!!


Colocação geral feminino:

                               

A corrida foi bem bacana, só esperava que tivesse mais ponto de hidratação e no geral organizada.

Já tenho o próximo desafio, que será 10 km! 

Voltando ao desafio, na próxima semana tenho nutri verei o que mudou! Ainda estou em dívida da foto do jeans, mas é porque estou sem pilha para câmera e tirar foto sozinha só com o temporizador dela. Mas vou agilizar isso!

Tô me esforçando muito para controlar a ingestão de doces, mas em alguns dias do mês fica bem complicado, vocês me entendem né?! rs

Saldo do mês da meta 200km:

            









Beijos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário