domingo, 21 de julho de 2013

Novo amigo: Óleo de Rícino!

Oieee!!

Hoje vim falar um pouco do novo amigo capilar: Óleo de Rícino!



A foto ficou com uma resolução péssima.

Mas você vai pensar, Jú esse óleo é laxante! Sim ele é, mas no mundo virtual milhares de meninas vem utilizando ele para fins capilares e tem muitos comentários positivos.


O que éóleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. (Fonte Wikipedia) 



Quando era criança brincava de jogar nos amigos essa semente rsrs

A principal finalidade dele no modo "capilar" é incentivar o crescimento dos fios. Ele pode ser utilizado misturado ao creme de hidratação, na umectação junto com outros óleos ou ainda sozinho diretamente no couro cabeludo fazendo massagem.


Como usei: Na umectação, passei a noite junto com o óleo da Vita Capili e dormi com ele nos cabelos. O cheiro dele não é muito agradável, mas é suportável. Pela manhã lavei o cabelo com shampoo e condicionador normalmente. O resultado foi um cabelo mais encorpado, com brilho e macio.


Com relação ao crescimento dos fios, não pude notar diferença ainda, até porque utilizo outros produtos também para esse fim.


Onde encontrar: Em farmácias e drogarias. Paguei R$ 3,80 por o vidrinho (achei pequeno rs)


Vale ressaltar que meninas com tipos de cabelos variados fazem uso desse óleo. E ainda deve ser feito um teste, pois pode não servir e causar algum tipo de alergia. Os produtos reagem de formas diferentes nas pessoas.


Bjs!


3 comentários:

  1. Ola. Venho a cobhecer o seu blog pela propaganda no mural SMAM... Adorei! Bem descolado e variado. Sou educadora física e gosto de tudo a respeito..
    Mas essa dica foi um achado!
    Vou experimentar.. Posso contar-te depois... Hehhee
    Um abraço e continue nos motivando! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita, fico mt feliz com comentários assim e em poder ajudar de alguma forma! Conta sim! Bjs :-D

      Excluir
  2. Ola. Venho a cobhecer o seu blog pela propaganda no mural SMAM... Adorei! Bem descolado e variado. Sou educadora física e gosto de tudo a respeito..
    Mas essa dica foi um achado!
    Vou experimentar.. Posso contar-te depois... Hehhee
    Um abraço e continue nos motivando! Valeu!

    ResponderExcluir